5 dicas para fazer o cartão de visita do seu blog

 Oi Oi Galeru, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Recentemente meus cartões de visita do blog chegaram \o/, e eu fiquei super feliz! Pois é algo que torna o blog mais "profissional". Então eu, que sou uma ex estudante de Design, decidi dar algumas dicas para que seu cartão fique da melhor forma possível.


 Porque ter cartão de visita para o blog? 
  
 Vamos imaginar a seguinte situação: Você está andando no shopping quando de repente aparece a sua blogueira favorita. Daí você vai lá conversar com ela e diz que tem um blog também. Daí ela fica toda contente e te pergunta qual o nome e o link, mas como você não tem um cartão de visita, você sai correndo pegar um papel e uma caneta para escrever o nome e o link pra ela. Mas, chegando em casa, a blogueira esquece que seu pedaço de papel com o link estava no bolso da calça, e acaba lavando o papel junto. Eis ai um belo motivo para ter um cartão de visita. 

 Outro motivo é: Em eventos, como a Beauty Fair, é de extrema importância ter um cartão de visita em mãos. Pois as marcas querem saber se você realmente é blogueira, e não só uma pessoa que está ali para ganhar brindes se passando por uma (sim gente, isso existe!). E o cartão de visita é a melhor forma de mostrar que você leva a sério o seu blog, além de que se a empresa gostar de você e do seu trabalho, eles com certeza entraram em contato para firmar parcerias ou projetos futuros.

O cartão passa uma sensação de "blog com credibilidade", e a pessoa acaba guardando o cartão com carinho (ainda mais se for fofo). Eu tenho milhares de cartões de lojas, restaurantes, cabeleireiros, e eu sempre guardo pois tenho dó de jogar fora haha 

 Agora vamos para as dicas: 

 1. Use programas Vetoriais;

 Mas Gabs, o que é um Vetor? São coordenadas matemáticas, onde através do plano cartesiano, é possível desenhar círculos, polígonos, formas em geral. Onde esses "desenhos" não tem uma resolução fixa. Então independente do zoom que você der, a imagem nunca irá ficar pixelada (nunca perderá a resolução).
 Os programas mais utilizados para este tipo de imagem são o Illustrator e o Corel Draw. E os ilustradores são os profissionais que mais fazem uso.
 Mas porque utilizar destes programas na hora de fazer a arte do meu cartão? Porque quando você faz isso em um programa BitMap (onde a resolução é definida na hora em que a imagem é criada), na hora de mandar para a gráfica, e eles concluírem a impressão, o seu cartão não ficará com uma aparência agradável, pois como disse ali em cima, tudo irá ficar pixelado.

 2. Use a seleção de cores CMYK;

 Cyan Magenta Yellow Black, são as quatro cores que compõe o sistema utilizado nas impressões. É importante utilizar dessa seleção de cores, pois muitas das cores que são utilizadas na web, não tem a possibilidade em CMYK, ou quando é impresso em RBG, as cores saem totalmente diferentes de como estava na tela do computador. Utilizando este seleção, a possibilidade de o seu cartão sair com as cores desejadas, é de 99,9%.

 3. Cara de um, focinho de outro;

 Acho que a dica principal é você manter a mesma identidade visual do seu blog, no seu cartão. Pois não existe nada mais chato você ver uma seleção de cores no cartão, e abrir o blog, e eles não terem nada a ver um com o outro. É super importante que quando a pessoa ver seu cartão ou seu blog em algum lugar, já associar a você, por isso a importância de manter a mesma seleção de cores, o mesmo background, as mesmas fontes e etc.

 4. Faça em centímetros;

 Na web é utilizado da medida pixels, mas na impressão é de extrema importância utilizar a medida centímetros. O tamanho padrão utilizado na produção de um cartão de visita é de 9cm de largura x 5cm de altura. Mas é claro que você pode fazer o seu cartão em um tamanho diferente, mas é bem provável que saia mais caro na gráfica.

 5. Menos é Mais! 

 Nem preciso explicar muito sobre isso né? Você não precisa entupir seu cartão de informações, somente o logo do seu blog na frente, e no verso coloque apenas o link do seu blog, do seu canal, das suas redes sociais e seu e-mail. Não acho importante colocar o número de telefone, pois as empresas costumam mandar e-mail para entrar em contato. E muitas pessoas podem acabar pegando seu cartão, e usando seu número de má fé, passando trotes e etc.

 Então é isso Galeru! Espero ter ajudado de alguma forma. Se caso ainda estiver com alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo que eu responderei com o maior prazer.
 Um beijo, e até o próximo vídeo <3

14 comentários:

  1. Tenho vontade de fazer cartão de visita para o meu blog. Esse post tirou muitas duvidas que tinha sobre este assunto.
    Seu cartão ficou lindo Gabi <3. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba \o/ Que bom que ajudei de alguma forma! Obrigada <333

      Excluir
  2. Teu cartão ficou um amor, já quero 10 pra deixar guardado pra sempre <3 Não penso em fazer o meu agora, mas quem sabe um dia, né? shaushas Beijinhoos.
    Blog da Beca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa, obrigada Bekky <333 Vou te mandar por sedex hahaha Beijos <3

      Excluir
  3. Ameeeei as dicas, Gabs! Simples, objetivas e muito importantes!
    Beeeeeijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz =D Beijos <3333

      Excluir
  4. Adorei o post. Como comecei o blog agora, ainda não vou fazer meu cartão, mas sempre tive dúvidas de como ele deve ser feito, caso eu queira fazer em casa.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa \o/ Que bom que gostou, fico muito feliz =D Sim, quando sentir a necessidade de fazer, já sabe como hehe Beijos <3

      Excluir
  5. Esse post veio na hora exata! Estou louca para fazer cartões para meu blog, os seus ficaram lindos <3

    O blog está de volta, espero sua visita! ♥
    Enfim Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu \o/ Obrigada <3333 Vou lá visitar, beijos <3

      Excluir
  6. Seu cartão ficou lindo!!

    Acho importante a criação de um cartão de visitas, independentemente do tamanho do canal ou se quer fazer do seu espaço um trabalho..

    É sua indenidade virtual ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Também acho super importante hehe Beijos <3

      Excluir
  7. Eu quero muito fazer um cartão de visitas para o blog, me sentiria super importante entregando um para alguém, hahah :P O seu ficou lindo demais e obrigada pelas dicas, já tinha visto posts assim mas nenhum continha essas informações sobre os tamanhos e programas :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é essa sensação que eu tenho haha Obrigada <3333 Fico feliz em ajudar! Beijos <3

      Excluir

 

Use a hashtag
#GaleruDaGabi
no instagram e apareça aqui. Confira todas as fotos!
EAI, GABI?
Direitos reservados 2013/2016 ©
Desenvolvido por Laíza Cabral.